Uma técnica médica moderna desenvolvida para o tratamento da dor crônica. A dor crônica é o maior desafio da medicina moderna, pois é de difícil manejo, isto é, não existem medicamentos que, de forma eficaz, resolvam todos os fatores que geram ou mantêm a dor indefinidamente.

Para o correto tratamento da dor crônica é necessário que seu médico assistente busque, junto com você, todos os recursos terapêuticos que somados trarão o melhor benefício para sua recuperação.

A medicina moderna desenvolve técnicas chamadas neuromodulatórias que podem auxiliar na cura de muitas doenças, sem o inconveniente dos efeitos colaterais de medicamentos.

Os maiores centros mundiais de tratamento de dor usam diversas formas de tratamento com Neuromodulação, como a Estimulação Magnética Transcraniana, a Estimulação Cerebral Profunda e a Neuromodulação Periférica.

Embora a Acupuntura Neurofuncional utilize as clássicas agulhas de acupuntura, é considerada uma das formas mais eficazes de Neuromodulação Periférica, além de ser muito mais econômica e plenamente tolerável para todos os pacientes.

Qual a definição de Acupuntura Neurofuncional?

A Acupuntura Neurofuncional é uma técnica terapêutica que se utiliza de agulhas de acupuntura ou de outras modalidades de estímulo mecânico ou físico para produzir efeitos neuromodulatórios somáticos.

Para tanto, qualquer zona neurorreativa do corpo humano pode ser alvo das intervenções, desde que relacionada previamente a um diagnóstico de sensibilização neural, seja ao nível local, segmentar ou suprassegmentar.

A escolha e a profundidade dos locais a serem estimulados dependem, em suma, das propriedades neurofisiológicas das estruturas que estão sendo estimuladas e dos efeitos previsíveis sobre a disfunção orgânica diagnosticada.

Autor: Cláudio Couto MD - CRM: 011135

Copyright © GEANF 2020 - Todos os direitos reservados.
CNPJ: 10.506.329/0001-82

Copyright © GEANF 2020
Todos os direitos reservados.
CNPJ: 10.506.329/0001-82